Qual o custo do Cartão Criança?A primeira via do Cartão é gratuita. Para emissão da 2ª via é cobrada uma taxa no valor de R$ 5,40 (cinco reais e quarenta centavos).
Quais atendimentos são realizados nos postos de atendimento do Cartão Criança?Posto de Mobilidade da Galeria do Metrô da 112 Sul: cadastro e entrega do cartão, bloqueio, emissão de 2ª via e acompanhamento de solicitações diversas. Posto de Mobilidade da Rodoviária de Planaltina: cadastro, bloqueio e acompanhamento de solicitações diversas.
A criança só pode acessar o transporte público coletivo com o Cartão Criança?Não. O uso do Cartão Criança não é obrigatório, porém oferece mais comodidade e segurança, tendo em vista que a criança pode transpor a roleta sem a necessidade de pular ou estar no colo dos responsáveis.
Posso utilizar o Cartão Criança da criança que acompanho para acessar o transporte público?Não. O Cartão Criança é de uso pessoal e intransferível, sendo a utilização indevida passível de abertura de processo administrativo e suspensão do cartão por 12 meses.
O Cartão Criança faz integração?Não existe integração no Cartão Criança. Cada transbordo equivale a um acesso.
Ao perder o Cartão Criança, deve ser solicitado o bloqueio?Sim. Para evitar o uso indevido do cartão, é necessário que seja realizado o bloqueio e registrar um boletim de ocorrência. A solicitação de bloqueio poderá ser feita pelo site, ligando na Central de Atendimento (3120-9500).
Onde faço o boletim de ocorrência para comunicar a perda, extravio, roubo ou furto do cartão?Para fazer o boletim de ocorrência, basta acessar o site da delegacia virtual.
A criança que utiliza o Cartão Criança pode ter Cartão Especial?Não. Os dois cartões dão acesso gratuito ao transporte público coletivo e não é permitido o acúmulo de benefícios de gratuidade.