Aplicativo BRB
Mobilidade

Apresentando uma interface simples e intuitiva, ele foi desenvolvido para oferecer a você uma experiência mais prática!

Conheça o aplicativo

Com o Aplicativo BRB Mobilidade, você tem mais facilidade e controle sobre o seu acesso ao transporte público no Distrito Federal. Confira as principais vantagens:

Saiba mais sobre a recarga PIX

ATENÇÃO

As recargas pelo app são exclusivas para o Cartão Mobilidade. O Vale-Transporte é um benefício à parte, recarregado pela empresa do usuário.

Como instalar o Aplicativo BRB Mobilidade?

  1. Abra a loja de aplicativos do seu celular (App Store ou Google Play);
  2. No campo de pesquisa, busque por “BRB Mobilidade”;
  3. Clique em “instalar”.

Cadastro no aplicativo

  1. Na página inicial do aplicativo, clique em “Quero me cadastrar”;
  2. Preencha os campos com seus dados pessoais;
  3. Logo após, digite o código de verificação enviado para o e-mail informado anteriormente;
  4. Em sequência, insira as demais informações solicitadas e escolha uma senha para acessar o aplicativo.
  5. Se você já tem Cartão Mobilidade ou Vale-Transporte, eles aparecerão automaticamente no aplicativo.

Não conseguiu cadastrar sua conta?

Primeiramente, certifique-se de que você não tem conta no Aplicativo BRB Mobilidade. Para isso, realize os seguintes passos para recuperar seu acesso:

  1. Clique em ‘Esqueceu seu e-mail?;
  2. Informe o seu CPF;
  3. Logo após, o aplicativo retornará parte do e-mail que está cadastrada na sua conta;
  4. Em seguida, recupere a senha em ‘Esqueceu sua senha?’ e volte a utilizar o aplicativo normalmente.

Não tem mais acesso ao e-mail vinculado ao seu cadastro?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento (61) 3120-9500 e solicite alteração do seu e-mail para uso do aplicativo.

Recargas

Com o Aplicativo BRB Mobilidade o seu embarque fica muito mais rápido! Basta acessar o aplicativo, escolher o valor que deseja recarregar seu Cartão Mobilidade e logo após selecione o meio de pagamento por PIX e em poucos minutos os seus créditos estarão disponíveis para uso.

Caso selecione o meio de pagamento por boleto bancário, os créditos serão disponibilizados para uso em até 24h.

Importante

ATENÇÃO

Após a recarga, para que os créditos sejam gravados no cartão, é necessário aproximá-lo em um validador disponível nos ônibus ou metrô. Sem essa ação, os créditos ficam disponíveis apenas no sistema.

Caso o cartão não seja apresentado no validador em até 30 dias, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento do BRB Mobilidade pelo telefone (61) 3120-9500 para liberar os créditos novamente.

Recarga para terceiros

Use o aplicativo para recarregar o Cartão Mobilidade de outra pessoa de forma rápida e segura:

  1. Acesse a opção "Realizar recarga" no app.
  2. Escolha a opção "Recarga para outra pessoa".
  3. Informe o número do cartão e o CPF do destinatário.
  4. Efetue o pagamento via Pix.

ATENÇÃO

Ao utilizar o Pix para recarregar o seu Cartão Mobilidade ou o de outra pessoa, é crucial que o pagamento seja feito exclusivamente através do QR Code gerado no aplicativo BRB Mobilidade ou utilizando o código "copia e cola" disponibilizado.

Por que isso é importante?

O QR Code e o código "copia e cola" são informações únicas e específicas para a sua transação. Eles garantem que o valor seja direcionado corretamente para o cartão selecionado.

O que acontece se eu usar outra chave Pix?

Caso você utilize uma chave Pix diferente da gerada pelo aplicativo no momento da recarga, o valor não será creditado no Cartão Mobilidade. Isso ocorre porque o sistema não conseguirá identificar a qual cartão o pagamento se refere.

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Atualização do saldo e extrato

O saldo é atualizado automaticamente ao realizar uma recarga ou ao utilizar o cartão nos validadores.

No entanto, o extrato de uso somente será atualizado após o retorno do ônibus à garagem para a coleta de dados.

Entenda seu extrato de uso

Créditos vendidos: refere-se aos créditos adquiridos em um ponto de venda físico. Esses créditos são gravados diretamente no cartão no momento da compra, ficando imediatamente disponíveis para uso.

Carga embarcada: indica a gravação de créditos no cartão (seja VT ou BRB Mobilidade) adquiridos por meio digital, como Pix ou boleto. Esses créditos são transferidos para o cartão somente quando você aproxima o cartão em um validador atualizado.

Acesso Parcial, Débito Parcial e Débito Acesso: essas informações referem-se ao pagamento de uma única tarifa no transporte público.

Integração: indica que o usuário realizou uma integração tarifária, pagando no máximo R$ 5,50 para até 3 acessos executados no transporte público. As regras para usufruir da integração do transporte são:

Outras funcionalidades

Contatos

Para atendimento, entre em contato pelos seguintes canais:

Fale conosco

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