Aplicativo BRB
Mobilidade
Apresentando uma interface simples e intuitiva, ele foi desenvolvido para oferecer a você uma experiência mais prática!
Conheça o aplicativo
Com o Aplicativo BRB Mobilidade, você tem mais facilidade e controle sobre o seu acesso ao transporte público no Distrito Federal. Confira as principais vantagens:
ATENÇÃO
As recargas pelo app são exclusivas para o Cartão Mobilidade. O Vale-Transporte é um benefício à parte, recarregado pela empresa do usuário.
Como instalar o Aplicativo BRB Mobilidade?
Cadastro no aplicativo
Se você já tem Cartão Mobilidade ou Vale-Transporte, eles aparecerão automaticamente no aplicativo.
Não conseguiu cadastrar sua conta?
Primeiramente, certifique-se de que você não tem conta no Aplicativo BRB Mobilidade. Para isso, realize os seguintes passos para recuperar seu acesso:
Não tem mais acesso ao e-mail vinculado ao seu cadastro?
Entre em contato com a nossa Central de Atendimento (61) 3120-9500 e solicite alteração do seu e-mail para uso do aplicativo.
Recargas
Com o Aplicativo BRB Mobilidade o seu embarque fica muito mais rápido! Basta acessar o aplicativo, escolher o valor que deseja recarregar seu Cartão Mobilidade e logo após selecione o meio de pagamento por PIX e em poucos minutos os seus créditos estarão disponíveis para uso.
Caso selecione o meio de pagamento por boleto bancário, os créditos serão disponibilizados para uso em até 24h.
Importante
ATENÇÃO
Após a recarga, para que os créditos sejam gravados no cartão, é necessário aproximá-lo em um validador disponível nos ônibus ou metrô. Sem essa ação, os créditos ficam disponíveis apenas no sistema.
Caso o cartão não seja apresentado no validador em até 30 dias, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento do BRB Mobilidade pelo telefone (61) 3120-9500 para liberar os créditos novamente.
Recarga para terceiros
Use o aplicativo para recarregar o Cartão Mobilidade de outra pessoa de forma rápida e segura:
ATENÇÃO
Ao utilizar o Pix para recarregar o seu Cartão Mobilidade ou o de outra pessoa, é crucial que o pagamento seja feito exclusivamente através do QR Code gerado no aplicativo BRB Mobilidade ou utilizando o código "copia e cola" disponibilizado.
Por que isso é importante?
O QR Code e o código "copia e cola" são informações únicas e específicas para a sua transação. Eles garantem que o valor seja direcionado corretamente para o cartão selecionado.
O que acontece se eu usar outra chave Pix?
Caso você utilize uma chave Pix diferente da gerada pelo aplicativo no momento da recarga, o valor não será creditado no Cartão Mobilidade. Isso ocorre porque o sistema não conseguirá identificar a qual cartão o pagamento se refere.
Atualização do saldo e extrato
O saldo é atualizado automaticamente ao realizar uma recarga ou ao utilizar o cartão nos validadores.
No entanto, o extrato de uso somente será atualizado após o retorno do ônibus à garagem para a coleta de dados.
Entenda seu extrato de uso
Créditos vendidos: refere-se aos créditos adquiridos em um ponto de venda físico. Esses créditos são gravados diretamente no cartão no momento da compra, ficando imediatamente disponíveis para uso.
Carga embarcada: indica a gravação de créditos no cartão (seja VT ou BRB Mobilidade) adquiridos por meio digital, como Pix ou boleto. Esses créditos são transferidos para o cartão somente quando você aproxima o cartão em um validador atualizado.
Acesso Parcial, Débito Parcial e Débito Acesso: essas informações referem-se ao pagamento de uma única tarifa no transporte público.
Integração: indica que o usuário realizou uma integração tarifária, pagando no máximo R$ 5,50 para até 3 acessos executados no transporte público. As regras para usufruir da integração do transporte são:
Outras funcionalidades
Contatos
Para atendimento, entre em contato pelos seguintes canais:
Saiba mais