Para obter a 2ª via do Cartão Especial, deve-se dirigir ao Posto BRB Mobilidade da Estação do Metrô da 112 Sul portando documento oficial com foto.
Em caso de perda, extravio, roubo ou furto, deve-se bloquear o cartão, apresentar o comprovante de pagamento da taxa e o boletim de ocorrência. Em caso de cartão danificado, basta apresentar o comprovante de pagamento da taxa de 2ª via (R$ 5,40).
Para realizar o bloqueio do cartão, o usuário poderá utilizar um dos canais disponíveis:
Para obter a nova via do Cartão Estudantil, acesse o serviço “2ª via” disponível no sistema web Passe Livre. Em caso de perda, extravio, roubo ou furto, deve-se bloquear o cartão e, no momento da solicitação, anexar o comprovante de pagamento da taxa e o boletim de ocorrência. Em caso de cartão danificado, basta anexar o comprovante de pagamento da taxa de no valor de R$ 5,40.
O pagamento da tarifa de 2ª via do Cartão será aceito das seguintes formas:O prazo para emissão da 2ª via é de até 10 (dez) dias úteis e tanto a aprovação quanto o agendamento serão informados em mensagem enviada ao endereço de e-mail cadastrado pelo estudante.
Para obter a 2ª via do Cartão Sênior deve-se pagar a taxa de R$ 5,40 por meio pix ou cartão de débito presencialmente nos postos BRB Mobilidade de atendimento ao Cartão Sênior.
Ainda há a possibilidade de realizar o pagamento por meio de depósito identificado nas Agências e Conveniências do BRB. Para retirada do cartão deve-se apresentar o comprovante de pagamento e o documento oficial com foto. No caso de perda, extravio, roubo ou furto, além do comprovante de pagamento e do documento oficial com foto, é imprescindível apresentar boletim de ocorrência.
Estando o cadastro atualizado e não havendo impedimentos previstos na legislação, o cartão é impresso na hora.
Para obter a 2ª via do Cartão Criança deve-se pagar a taxa de R$ 5,40 por meio pix ou cartão de débito presencialmente no posto BRB Mobilidade da Galeria do Metrô da 112 Sul.
Ainda há a possibilidade de realizar o pagamento por meio de depósito identificado nas Agências e Conveniências do BRB. Para retirada do cartão deve-se apresentar o comprovante de pagamento e o documento oficial com foto.
No caso de perda, extravio, roubo ou furto, além do comprovante de pagamento e do documento oficial com foto, é imprescindível apresentar boletim de ocorrência. Estando o cadastro atualizado e não havendo impedimentos previstos na legislação, o cartão é impresso na hora.
Em caso de cartão danificado, o usuário deve pagar a taxa da 2ª via, no valor de R$5,40, e se dirigir a um posto de atendimento ao Cartão Mobilidade para emissão.
No caso de perda, extravio, roubo ou furto, o usuário deve bloquear o cartão imediatamente, por meio da central BRB Mobilidade (3120-9500), realizar o pagamento da taxa e se dirigir ao posto para retirada.
O pagamento da tarifa de 2ª via do Cartão será aceito das seguintes formas: