Qualquer cartão de crédito e débito funciona para pagamento da passagem?São aceitos os cartões que permitem o pagamento por meio de aproximação das bandeiras Mastercard, Visa e Elo. Para consultar as bandeiras aceitas, verifique diretamente a tela dos validadores.
Se tiver mais de um cartão bancário ou um cartão de Vale Transporte na carteira, qual será debitado?O débito ocorrerá no cartão mais próximo do equipamento. Por isso, é necessário que o cartão esteja posicionado próximo ao validador, após retirada dele da carteira. Assim evita-se a cobrança em um cartão diferente do desejado.
Posso escolher pagar no crédito ou no débito?A escolha da função crédito ou débito no momento do pagamento da passagem é realizada de acordo com a prioridade definida pelo seu banco.
Os cartões virtuais cadastrados nos celulares funcionam nas catracas?Também é possível pagar a tarifa diretamente nas catracas com os cartões virtuais nos celulares, smartwatches, pulseiras e outros acessórios, desde que tenham tecnologia de pagamento por aproximação.
Posso fazer a integração também?Para se beneficiar da integração, você deve utilizar os cartões BRB Mobilidade.
Quantas viagens posso pagar por aproximação, por vez, com o cartão de débito/crédito?Será possível passar o cartão uma vez a cada 5 minutos, desde que a transação anterior tenha sido aprovada, no caso do uso no Metrô-DF ou a cada viagem, tratando-se de ônibus.
Se o cartão não passar, o que devo fazer?Pode adquirir sua passagem junto ao cobrador, no caso do ônibus, ou no guichê de atendimento do metrô. É importante entrar em contato com o banco ou a administradora do cartão para identificar o motivo da recusa no pagamento.
O pagamento por aproximação é seguro?As transações realizadas por aproximação são seguras e há rapidez e praticidade no pagamento, pois não é necessário o uso da senha. Este tipo recurso é ideal para transações de baixo valor em situações que requerem maior velocidade no pagamento, para diminuir filas.
E se meu cartão tiver uma transação pendente no sistema? Como faço para ressarcir?Caso você não consiga pagar a passagem com o seu cartão, entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3120-9500.